Monday, April 23, 2007

Sobre a "comilância" da Menina de lah

AMENdoim
Esse final de semana, o "meu menino" teve a coragem de pagar R$7,59 em um saco de meio Kg de amendoim Japonês. Ele, como eu, é um apreciador da iguaria viaciante. E ele, como eu, está tentando parar com esse vício.

Eu estou melhor. No ano passado era sagrado a compra de, ao menos, um pacotinho de 50 centavos de amendoim Mendorato por dia. Lembro que a Renatinha, conhecedora do meu vício, tentava me controlar dando a sugestão de comprar outra coisa, ou até mesmo dizendo pra eu não comprar.

Era irresistível. Sempre surgia uma moedinha redondinha, com um belo 50 prateado. Brilhando, gritando para que eu comprasse aquelas bolinhas salgadinhas e crocantes. Eu sacava a moeda do bolso e corria na mulher da pipoca, na lanchonete, na doceria, no Tonhão, na casa de lanches naturais, procurava o local que tinha a menor fila e adiquiria o pacotinho.

E mais, eu tinha outro acompanhante além do "meu menino". O Dinho sempre estava disposto a dividir ou até me presentear com um saquinho de amendoim. Hoje, com a distância, quando nos encontramos celebramos a velha amizade com um pacotinho de Mendorato. Ai, que beleza.

Talvez o período de menina-de-lah-devoradora-de-amendoins esteja voltando. Tudo me instiga para....
Semana passada comprei um pacotinho quando fui ao cinema com o menino. E dias desses, até escutei a Renatinha dizendo que estava louquinha por um amendoim. E agora, tem um sacão de 500 gramas de Mendorato está lá no quarto do meu namorado. O pior é que só vou vê-lo na quinta-feira. Será que o amendoim dura até lá? Sendo ele um viciado, eu duvido (viciada eu?!).
Ai, eu quero amendoin.
Imagens:
Amendoim Mendorato 1Kg!!!
Charlie Brown " O Minduim"

6 comments:

Lais Mouriê said...

Ai! que delícia de vício, Cleide!!!!! Ainda mais gostoso por ser um vício compartilhado com o seu "menino". Adoro essas pequenas cumplicidades!!!! São elas que constróem um grande amor!

Bjos e saudade grande de vc!!!!!

Tudo de bom e que os amendoins durem até quinta!!!!!

(...) Bê said...

Confesso que puxei uma cadeira rs, aliás, por um bom tempo, olhei de tudo um pouco aqui e devo dizer que gostei!

Gostei dos textos, da leveza da escrita e da singularidade das palavras!


*Bjos*

yara b . said...

nhai!
eu num gosto de miduin...

hehehe

Moura ao Luar said...

Adoroooooooooo amendoins torrados

Menina de lah said...

É gente, como eu previa, o meu namorado comeu todo o resto do amendoim!!

kleine kaugummi said...

Moço !!
Agora vcs precisam de mais um pacotão de amendoim pra outra semana...

beijoca sabor amendoim.

=*