Wednesday, August 13, 2008

Chen Tê ou Chui Ta?

A bondade é impossível, num mundo monitorado pelo egoísmo (li por aí)

A boa alma de Setsuan, de Bertold Brecht, conta a história de Chen Tê - prostituta moradora de Setsuan -, única pessoa da cidade a aceitar abrigar por uma noite os deuses que descem à Terra. Em retribuição à estadia, as divindades pagam Chen Tê que, com o dinheiro, consegue abrir uma tabacaria para se sustentar, largando a prostituição.

Temendo ser alvo de aproveitadores, a personagem se disfarça e adquire a identidade de Chui Ta, que se apresenta como primo da ex-prostituta. Assim, Chen Tê adquire uma personalidade oposta da sua. Enquanto que Chen Tê é incapaz de dizer não, sua versão masculina é um sujeito rígido com os negócios. Ele consegue afastar os miseráveis da cidade que vivem a lhe pedir favores.

Chen Tê se disfarça apenas para que os outros não façam mal à ela. Só quando está vestida de homem é que consegue impedir que os outros a enganem. (Baseado em texto da Revista Bravo).

PRECISO URGENTEMENTE ME TRANSFORMAR EM CHUI TA. MAIS UMA DESSAS DE LASCAR O CANO (COMO DIRIA O MEU PAI), EU NÃO AGUENTO (MESMO SE A MINHA VIDA TIVESSE SEMPRE O BOM HUMOR DE UMA PEÇA DE BRECHT)!

3 comments:

Lais Mouriê said...

Deu muita vontade de ver, querida amiga!
Qdo vem pras bandas da capital?
Bjão!

Tata said...

Nooosa!!!!
Tive o prazer de assistir essa peça!
É ÓTIMA!!!!!!!!!!
BRECHT É OTIMO!
Ainda quero acreditar em almas boas!! Pelo menos por enquanto!!rsrsr
bjus
Amei seu blog!
Parabéns
bju

Anonymous said...

Olá gostei muito do blog , quero lhe propor uma parceria. Sou mágico profissional ha mais de 20 anos, trabalhei nos melhores circos e casas de espetáculo do mundo, e também em inúmeros programas de televisão brasileiros e internacionais. O único mágico brasileiro que realizou em várias partes do mundo, mágicas com tigres brancos, elefantes e leopardos africanos. Pesquisando na Internet percebi que centenas de pessoas diariamente buscam pela rede sites onde possam aprender mágicas grátis, mas como sites que realmente ensinem mágicas de graça é muito raro, resolvi de um tempo para cá, fazer vídeos onde ensino muitas mágicas legais e de graça. Muita gente tem procurado meus vídeos pela Internet a fim de aprenderem essas mágicas. Eu mando os vídeos para você publicar no seu blog, assim ele vai ganhar muitos acessos por causa dos vídeos e você me da um link.
Entrem em contato comigo, abraço.
mr@magicorichard.com.br
Show de mágica – clique aqui e aprenda mágicas fantásticas com o mágico Richard - Show de mágica, para adultos e crianças