Thursday, August 07, 2008

Uma casinha lá na Marambaia (mas sem praia)...

Imagine não precisar pegar ônibus, enfrentar engarrafamento, demorar horas pra chegar no trabalho. Imagine não precisar pagar aluguel. Imagine ter por perto um, dois, três, lagos pra pescar, campo pra jogar futebol, pista para caminhada (ou cooper), parquinho e escola para os filhos. Ah, imagine ter uma casa com varanda, janelas coloridas, sem muros (só se for de arbusto!), alguns vizinhos, cachorro preguiçoso, rede de balanço preguiçosa..

A vida é assim pra quem trabalha em uma das fazendas do lugar onde trabalho! Ah, você não vive sem uma cidade, um shopping por perto? Não há problemas. A fazenda, ou centro de automação, fica há cinco minutos de Jundiaí, cidade que possui como quintal as cidades de Campinas e São Paulo. De um lado Jundiaí, do outro mata Atlântica. Ah, tem mais! Você gosta de cinema, gosta mesmo? Então também seria perfeito pra você. Lá na fazenda, tem uma sala de cinema, sabia? Tem um projetor (empoeirado) 35mm. Fora as primaveras de todas as cores pela fazenda....

Tudo isso pra todos que trabalham lá, desde o trabalhador braçal, que trabalha no campo, até o diretor do centro de automação.

E quando chove, a tardinha, os meninos não tem medo, não cancelam o futebol. Jogam na chuva mesmo. E as mães suspiram ao verem seus filhos jogando. E elas reluzem o quanto é bom morar ali.

Quem não quer?

É mais ou menos assim.....

.....Quando chega o verão Eu sento na varanda Pego o meu violão E começo a cantar E o meu moreno que esta sempre bem disposto Senta ao meu lado e começa a cantar Quando chega a tarde Um bando de andorinhas Voa em revoada Fazendo Verão E lá na mata o Sabia gorgeia Linda melodia Pra alegrar meu coração As seis horas o sino da capela Toca as badaladas Da Avé Maria A lua nasce por detrás da serra Anunciando que acabou o dia! (Marambaia, Teresa Salgueiro)

No comments: