Wednesday, June 13, 2007

Sobre ganhar uns quilinhos

O Bolo de Santo Antônio
Hoje é 13 de junho, dia de Santo Antônio.
A Diretora de um departamento aqui do meu trabalho trouxe pães e bolo da Igrejinha de Campinas que tem o Santo como padroeiro.
Eu não tô muito a fim de casar agora, mas para não desagradar o Santo e nem a Diretora, resolvi experimentar a iguaria que possuia como escudo, um parede formada por funcionários e funcionárias cendentas e gritadeiras por um pedaço da "fézinha" doce.
Assim, preguiçosamente (eram 9 horas da madrugada)levantei da minha-super-cadeira-giratória e escolhi "aquele" pedaço de bolo.
Aquele pedaço nem grande, nem pequeno. Nem muito branco, nem tão douradinho.Nada de pontas.O pedaço certo, aquele que te hipnotiza fazendo com que você tenha medo, que a pessoa da frente escolha o SEU pedaço, sabe?
Ao desgutar, me deparei com um delicioso pão-de-ló branquinho, formado por uma massa aerada, levemente adocicada e de coloração clara. Ah..ele estava umidecido com calda de coco e coberto por um divino e cremoso doce-de-leite.Simples e delicioso.Não aguentei e peguei mais um pedaço, depois outros e mais um...
Não sei se Santo Antônio quer que eu case, ou se ele quer mesmo que eu ganhe uns muitos quilinhos a mais.Sinceramente, acredito na segunda opção.Será(Ui!)? Ah, deixa pra lá...
Ah..falando em casamento eu não posso deixar de registrar a frase curiosa com a qual me deparei enquanto decupava uma matéria de tele sobre Casamento Precoce.
"-Pretendo viver com o meu marido mais uns 50 anos. Isso se JESUS não voltar antes!"
Nada contra religião, crenças ou seja lá o que for (viva as diferenças!).Mas confesso que fiquei assustada ao ouvir isso.Eu e todo o pessoal da redação.
Amén!

5 comments:

Lais Mouriê said...

Que delícia! Me deu até vontade de casar só pra comer desse bolo!!!!

saudades de vc, dona Cleide!

angelic fruitcake said...

o ladrão levou minha bolsa como pão de santo antônio junto.

hunft!

Anonymous said...

Menina,

Já estava morrendo de saudade dos seus escritos.
Que bom encontrar texto novo aqui.

Mas esse trabalho está muito bom, com direito a bolinho e tudo.
E já que você comeu do bolo, agora vai ter que casar hein! Não pode fugir! Heheheh...

Beijos

Pri Tescaro said...

Pois eu comi o tal do bolo de Santo Antonio no ano passado. Resumo da história: terminei um namoro de 2,3 anos e três meses depois já estava namorando com outro que me rendeu, em quatro meses, um namoro-noivado-casamento.

Preciso dizer mais alguma coisa??

Se cuida!!
Beijos e saudades!...

kleine kaugummi said...

ixi.
será que foi o bolo?

*suspiro*


=*