Não sei como tudo está aí. Só sei que aqui no centro do país o filme do Renato Tapajós ganhou destaque no caderno de cultura do Correio Brasiliense. Tudo isso no domingo, dia de maior circulação do jornal (que diga por passagem, um dos melhores jornais do país pra se trabalhar)! Fora isso, há um festival de cinema Europeu. Tudo muito legal e proibido pra mim que aqui, trabalho na parte da tarde.
No mais já aprendi que em Brasília, as ruas são largas e que tem uma tesourinha (espécie de rotatória) que pode te levar pras principais vias da cidade. Eixão, Sul, Norte, W3..Tem também que a L4, que nos leva até a UNB. À princípio tudo muito doido, mas depois de um dia rodando pela cidade, nota-se que tudo é muito organizado. Ah, o eixão fica interditado no domingo. Carro nem pensar. Só ciclistas e pedestres. E é verdade, os carros param na faixa para os pedestres!
O clima, dizem que é seco. Daqueles de fazer o nariz sangrar. Mas estamos com bastante sorte. Todos os dias chove a tardinha. Apesar desse "deleite", acordo de madrugada com muita sede! (não bebi, juro).
As pessoas daqui são simpáticas, bonitas, diferentes...Uma mistura diferente. Ah, todo mundo nota que somos paulistas. (Acho que é pela cor desbotada). Todo mundo é muito gentil, já tô até devendo aqui no restaurante e devo também pros meninos do quiosque do hotel.
Hoje no shopping (porque lá é o lugar mais barato pra se alimentar) percebi que os jovens trabalham de terno. As meninas muito bem arrumadas! E eu, arrastando chinelos, como sempre!
Ouvi milhões de vezes a seguinte frase: Brasíla é um bom lugar pra se trabalhar e estudar! Salários altos e boas universidades.
Ainda não encontrei nenhum político, mas já me avisaram que a dona Marisa, primeira dama, frequenta o salão de cabelereiro do nosso hotel. Se o hotel é chique? Não, ele deve ter sido, mas isso lá nos tempos da fundação de Brasília. Há quase 50 anos.
Por enquanto, ainda continuo dizendo que quero morar aqui.
Ah, Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei (depois explico o porquê)
Ainda não vi mendigo nas ruas. (mas me disseram que há sim). Eu acho que a Embrapa pagou pra eles sumirem das ruas. Acho mesmo!!
No comments:
Post a Comment