Som de flautas e zabumbas se aproximavam junto com o vento frio da tarde-quase-noite de Barão. As meninas, com seus chinelinhos rasteirinha dançavam cantigas que faziam nuvem de pó sobre o gramado seco da Unicamp. Enquanto a Menina de Lá tentava registrar a apresentação, ouvia as vozes pedindo pra que se dançassem
Assim, entraram na roda, que de tão grande se partiu em duas e, talvez de forma inconsciente, a Moça da Saia uniu a mão da Menina de Lá à mão dos Olhos de Lince.
Mãos unidas. Sorriram. E o azul dos olhos do rapaz se misturou a castanhas "janelinhas de ver" de Menina de Lá. Brincaram de roda, ao som da trupe que cantava..."eu ví mamãe oxum na cachoeira, sentada na beira do rio"...Rodaram, sentiam o vento do entardecer.Sentiam os sorrisos, a alegria e o calor do jovem em ciranda.Porém, num instante, a roda se partiu e os dois se perderam, enquanto dançavam livre no gramado.
Menina de Lá, se viu tomada por Coração de Anjo e pela Menina dos Cabelos Dourados, as meninas dos sorrisos mais lindos que chegavam trazendo doces...As três dançaram, se perdiam e se achavam no meio da multidão...
-Movimento, movimento, movimento.....
O som da banda rapidamente se perdeu e uma poeira se ergueu de fazendo com que a Trupe desaparecesse sem ninguém perceber.
As garotas se perderam, e Menina de Lá estava sozinha. E quando levantou o olhar, com esperanças de encontrar a Moça da Saia Indiana, notou que Olhos de Lince estava em sua frente. Os dois se olharam e se abraçaram.
- Quem é TU moça? Disse ele. .....
2 comments:
Ai que lindeza, minha pequena!
Bjos e saudades imensas!
Hello Menina,
“Menina de Lá, se viu tomada por Coração de Anjo e pela Menina dos Cabelos Dourados, as meninas dos sorrisos mais lindos que chegavam trazendo doces...As três dançaram, se perdiam e se achavam no meio da multidão...”
Que momento mais mágico e feliz! Adorei! Ah, também queria estar nesse bolinho dançante, hehehe...
E que ótimo encontrar texto novo aqui!
;-)
Beijos
Post a Comment